Ação reivindicativa

Trabalhadores da Sociedade Agrícola Rio Frio concentram-se em Lisboa para exigir o pagamento dos salários

Os trabalhadores da Sociedade Agrícola de Rio Frio, irão concentrar-se no próximo dia 3 de Junho às 10:30 horas, em frente ao Ministério da Agricultura e às 14 horas em frente ao Ministério da Economia, em luta pela viabilização da empresa e pelo pagamento de dois (2) meses salários em atraso e respetivos subsídios de Férias e Natal.

A Sociedade Agrícola de Rio Frio, sita no Pinhal Novo é desde há muitos anos uma referência no concelho de Palmela em termos agrícolas, quer em termos da própria herdade em si, mas também pelo número de trabalhadores que emprega, sendo que alguns destes trabalhadores lá prestam serviço desde à cerca de 40 anos. Esta Sociedade Agrícola emprega trabalhadores Agrícolas e Metalúrgicos.

 

Esta sociedade concorreu a fundos comunitários a fim de melhorar as suas instalações, tendo também renovado toda a sua vinha, no entanto apesar dos investimentos efetuados, esta tem vindo a atravessar dificuldades há já algum tempo, estando à cerca de um ano com atraso no pagamento dos salários, sendo que neste momento os trabalhadores encontram-se com 2 salários e o subsídios de Natal e Férias em atraso .

Houve por parte da administração a tentativa de implementação de PER, mas o mesmo foi chumbado na passada semana pelas entidades financeiras credoras.

Tendo em conta o acima descrito foi  solicitado uma reunião com o Ministro da Agricultura as 10,30 horas e com o Ministro da Economia para  o próximo dia 3 de Junho às 14:00.

 

Participa! Vem dar o teu apoio, pois juntos somos mais fortes!

2016-05-31

 

Todos ao 1º de Maio!

Próximas iniciativas

 

28/03/2017- Dia Nacional da juventude/ manifestação em Lisboa

25/04/2014- Dia da Liberdade

01/05/2017- Dia do trabalhador

Saúde e Segurança no Trabalho

logosstsitetr 

 

SITESUL no Facebook

facebook_sitesul

Assédio Moral é ilegal!