Comunicação sindical

Trabalhadores da Herdade de Rio Frio novamente em luta contra os salários em atraso

Print
Written by | Email Print

 

Os trabalhadores da Herdade de Rio Frio estão novamente em luta pelo pagamento do salário em atraso referente ao mês de Outubro e respectivos subsídios de Natal e Férias do ano passado, estando agendada uma concentração dos trabalhadores junto à entrada da herdade para o próximo dia 19 de Novembro às 08:30 horas.

Esta já não é a primeira vez que a herdade atrasa os pagamentos dos salários, tendo já chegado a atingir 2 meses e meio de salários em atraso num passado ainda muito recente, tendo nessa altura, sido assumido por parte de algumas entidades bancárias credoras a disponibilização de verbas para o pagamento dos salários dos trabalhadores, o que se concretizou.

Esta é uma herdade de referência no concelho de Palmela, que actualmente atravessa grandes dificuldades financeiras, estando neste momento a decorrer um processo de insolvência em tribunal.

 Apesar das dificuldades, na Assembleia de Credores realizada terá sido dado o aval por parte dos credores para que fosse elaborado um plano que permiti-se a recuperação desta herdade,  tendo em conta os activos e até a riqueza natural/potencialidades que a mesma é detentora.

Mas infelizmente o fantasma dos salários em atraso ainda assombra estes trabalhadores estando os mesmos mais uma vez sujeitos a esta situação

 2016-11-16