Comunicação sindical

VW/AE nega auxilio a trabalhador

Written by | Email Print

Na passada semana um trabalhador da DSV (empresa fornecedora da VW/AE), sentiu-se mal no exercício das suas funções, junto às instalações da Benteler, dentro do Parque Industrial da AutoEuropa.

Os Bombeiros da AutoEuropa foram contactados para assistir o trabalhador, no entanto estes estão impedidos de prestar auxílio fora do perímetro das instalações da VW/AE, devido a ordens da administração desta empresa.

Tal situação levou a que o trabalhador, só fosse assistido após muita insistência, pelo enfermeiro de serviço no posto médico do Parque Industrial da AutoEuropa, para onde foi transportado por colegas seus.

A ambulância do INEM demorou mais de 40 minutos a chegar ao local  para proceder ao transporte do trabalhador para o Hospital.

 

A vida tem de ser  valorizada e protegida,

independentemente do local onde o trabalhador preste o seu serviço!

 

O SITE SUL lamenta esta posição da administração da VW/AE e recorda que apesar do corpo de Bombeiros existente nas instalações da VW/AE ser privado, estes bombeiros têm à semelhança de outros, o deve de prestar auxílio a qualquer ser humano que necessite, dever esse que lhes é impossibilitado de cumprir por imposição da Administração da AutoEuropa.

É fundamental que Administração da AutoEuropa autorize os Bombeiros da AutoEuropa, a prestar auxilio aos trabalhadores que o necessitem, seja dentro das instalações da sua empresa ou nas empresas do Parque Industrial da AutoEuropa, que recordemos são todas fornecedoras da VW/AE.

Do que o SITE SUL pode apurar o trabalhador já se encontra bem de saúde, no entanto, não podemos deixar de alertar que em situações de urgência todo o tempo é precioso e uma rápida assistência poderá fazer toda a diferença entre a vida e a morte de um ser humano.

 

Todos ao 1º de Maio!

Próximas iniciativas

 

28/03/2017- Dia Nacional da juventude/ manifestação em Lisboa

25/04/2014- Dia da Liberdade

01/05/2017- Dia do trabalhador

Saúde e Segurança no Trabalho

logosstsitetr 

 

SITESUL no Facebook

facebook_sitesul

Assédio Moral é ilegal!