O SITE SUL saúda os trabalhadores da EURORESINAS pela sua determinação e unidade. A decisão que tomaram no plenário de trabalhadores realizado no passado dia 26 de Maio de 2020, de avançarem para a Luta (Greve) caso a empresa renovasse a Lay Off com cortes nos salários, foi essencial para que a administração da empresa tenha decidido pela não renovação de tal regime.
A não renovação da Lay Off, por parte da administração da empresa, é reveladora da presença de bom senso e compreensão desta para a situação vivida pelos trabalhadores e do impacto negativo que a redução dos salários tem na vida de quem está sujeito a tal regime.
Com esta decisão a administração da Euroresinas foi ao encontro das reivindicações dos trabalhadores, pelo que no plenário do dia 4 de Junho os trabalhadores decidiram não avançar com a Greve anunciada.
Apesar de valorizarmos esta decisão, não podemos no entanto esquecer a redução de salários no mês de Maio e os dias de férias retirados aos trabalhadores pelo que iremos apresentar propostas na negociação do Caderno Reivindicativo que visem:
- A reposição do corte salarial existente no mês de Maio,
- A reposição dos dias de férias retirados aos trabalhadores
A unidade e a organização dos trabalhadores são fundamentais para a defesa dos seus legítimos interesses no presente e no futuro.
O SITE Sul irá continuar as negociações do caderno reivindicativo com a Administração da Euroresinasdo, no que toca as todas as matérias que ainda não se encontram negociadas e concluídas.